Vale a pena controlar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Infelizmente muitos chefes se veem no direito de controlar seus funcionários através de controle de ponto digital. No entanto, isso pode fazer muito mal para a saúde da empresa, pois ninguém consegue trabalhar com alguém te vigiando, não é mesmo? O relógio de ponto digital vale a pena para diversos ramos. Tudo depende da praticidade desejada, pois assim como a dimensão do seu negócio e o volume de colaboradores. Na verdade, toda a empresa necessita contar com uma forma de registrar a chegada e a saída de seus colaboradores. Mas quando se trata de um controle de ponto digital existe a obrigatoriedade para qualquer empresa que já conte com mais de dez colaboradores contratados.  Isso deve ser usado somente para o bem dos funcionários, para que o chefe analise seu rendimento e até mesmo se ele está passando por problemas pessoais em decorrência de atrasos, por exemplo.

No entanto, é essencial que esse controle de ponto digital também possa facilitar a própria analise do tempo de trabalho no respectivo mês por parte do trabalhador. Afinal, a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) indica que é essencial que a máquina também emite uma outra cópia que deve ficar em posse do trabalho para a sua própria consulta da jornada de trabalho.

Ou seja, esse mecanismo oferece muito mais praticidade, rapidez e clareza no momento de calcular o salário ou mesmo de exigir um cumprimento de horas defasadas. Afinal, o trabalhador também terá ao seu alcance a possibilidade de provar que não está com nenhuma falta no trabalho, por exemplo. A dica é que você invista sim em um controle de ponto digital para que sua empresa só tenha a ganhar. Entre em contato conosco e saiba mais!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×