Um pouco sobre a produtividade do trabalhado brasileiro

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

5

A produtividade de um funcionário pode ser medida de diversas formas, seja pela qualidade do seu trabalho ou então pelo seu rendimento. O fato é que produzir mais depende de muitos fatores. O fato é que a produtividade no local de trabalho tem levantado muitas questões. Só no Brasil, segundo dados calculados por uma fórmula direta que divide todo o PIB de um país pelos seus trabalhadores obtendo assim a produção per capita, há muito tempo nossos números não têm sido motivos de comemoração. Em escala mundial, nos dados de novembro de 2016 nossa produtividade não passou de um quarto do que dos trabalhadores dos Estados Unidos.

Se comparar nações tão diferentes pode não “ser justo”, mas a situação também não é favorável quando olhamos para os nossos vizinhos. De uma maneira geral, só estamos à frente de Peru, Bolívia e Equador. Ou seja, nossa produtividade está indo por água abaixo. Muitas vezes o próprio empregador não sabe o que está acontecendo com seus funcionários. Por conta disso, é importante ter gestores que olhem os horários de trabalho e o quanto os funcionários andam rendendo. Nesse sentido, uma maneira de ajudar seus gestores é instalando o relógio de ponto.

Há milhares de modelos de relógio de ponto  que diferenciam por mais ou menos opções de uso. Por isso, o dono da empresa precisa levar em consideração qual relógio de ponto preço se adapta melhor ao seu cotidiano corporativo, tempo de vida útil, o valor e a freqüência de manutenção, o preço cobrado pelo produto e as suas respectivas funcionalidades. Aqui na Pontual Tecnologia, você encontra diversos modelos de pontos eletrônicos para otimizar a organização da sua empresa.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×