Qual o conceito de empregabilidade?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Diante da concorrência no mercado, o termo empregabilidade passou a ser muito  utilizado. Isso é, com a introdução de tecnologias para executar funções antes exercidas por humanos e da preocupação das empresas em adotar processos mais enxutos, a fim de aumentar a competitividade. Quando falamos do conceito de empregabilidade compreende os atributos e as qualidades que o mercado de trabalho busca em profissionais. Dessa forma, para se adequar ao nível de exigência requerido pelos empregadores, uma pessoa deve apresentar formação intelectual e características interpessoais em conformidade com o exigido pela organização. Por conta disso, o nível de competitividade cresceu muito nas empresas, que tem exigido mais dos profissionais.

 Nesse sentido, a formação acadêmica seja indispensável, a experiência no mercado tem cada vez mais relevância na hora de decidir quem vai ocupar uma posição no ambiente corporativo. Assim, para que as empresas passassem a ter uma melhor produtividade, elas passaram a remodelar diversos processos e atividades para que conseguissem ter uma mudança nos seus procedimentos. A questão do horário de trabalho foi uma área que gerou muitas dúvidas e por conta disso os dispositivos de controle eletrônico se tornaram ferramentas essenciais. Dessa forma, para garantir a empregabilidade no futuro, o jovem deve estar focado em construir uma experiência profissional sólida. Com esse objetivo, ele não pode se atrasar e entender que ser pontual é algo bem importante.

Desta forma, o  relógio de ponto eletrônico é um dispositivo que passou a ser cada vez mais requisitado por conta do controle das horas trabalhadas que ele ajuda a monitorar e dessa forma o seu trabalho é essencial para os departamentos de controle das empresas como o RH. Quer saber mais? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×