Por que oferecer horário flexível ao seus funcionários?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvida passamos mais tempo trabalhando do que em nossa casa. Por isso, que precisamos amar o que fazemos! Desta forma, ter o horário flexível é uma forma de amenizar o peso de passar muito tempo no trabalho! Visto que a jornada normal de trabalho é de 8 (oito) horas diárias e de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, é importante se atentar a algumas regras. As leis trabalhistas do país obrigam que uma empresa com mais de dez funcionários precisa contar com máquina de ponto para realizar o controle das entradas e saídas dos empregados durante o expediente de trabalho. Essa obrigatoriedade se trata de uma forma de assegurar os direitos de empregados e empregadores no mercado de trabalho. Ter uma máquina de ponto e colaboradores dos quais você pode confiar é. primeiro passo.

A jornada flexível ou jornada móvel é resultado da flexibilização da relação capital e trabalho através da parceria entre empregador e empregado, a qual permite que o empregado cumpra sua jornada contratual, dentro de um horário previamente estabelecido, ou seja, considerando um limite inicial e final de horário de trabalho.

A jornada flexível traz, principalmente, maior liberdade para o empregado no cumprimento de seu horário de trabalho, pois pode cumprir sua jornada obedecendo um número de horas diárias sem, contudo, ter a rigidez de ter que chegar as 08h00min e sair às 18h00min, possibilitando assim que o empregado possa auto gerenciar seu trabalho com entradas e saídas móveis.

  • Cumprimento da jornada dentro do horário escolhido pelo empregado, sem prejuízo do trabalho;
  • Possibilitar que o empregado possa programar melhor sua vida pessoal (levar ou buscar filho na creche, praticar atividades físicas, realizar algum curso específico e etc.);
  • Estabelecer uma parceria entre empregador e empregado;
  • Redução do número de faltas e atrasos;
  • Diminuição da necessidade de horas extras devido ao melhor aproveitamento do horário;
  • Fortalecer o ambiente de responsabilidade e comprometimento.

Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×