Pontualidade: não pode faltar!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, a pontualidade é um fator essencial na nossa vida, pois ela depende a formação do nosso caráter, se formos pontuais seremos pessoas melhores. Lembre-se tudo o que você faz é refletido em você, se você está sempre atrasado, será rotulado como preguiçoso e indisciplinado. A pontualidade ajuda na extensão natural do respeito ao tempo alheio, a pontualidade é um valor moral. Quando se marca um compromisso, faz-se uma promessa de se estar em um determinado local, em uma determinada hora.

E promessas quebradas, ainda que pequenas, ferem a imagem profissional ou principalmente de um líder. Sem contar que ainda há os que se atrasam para exibir sua importância pessoal, gerando uma expectativa coletiva pela sua presença. Na sua lógica, a pessoa mais importante não deve esperar por outras menos importantes, por isso chega por último.  Se alinhando com as leis trabalhistas, que obrigam uma empresa com mais de dez funcionários precisa contar com máquina de ponto para realizar o controle das entradas e saídas dos empregados durante o expediente de trabalho. Deste modo, a obrigatoriedade se trata de uma forma de assegurar os direitos de empregados e empregadores no mercado de trabalho.

Uma máquina de ponto é um grande diferencia para a empresa, uma vez que realiza o registro das horas trabalhadas de cada colaborador. Deste modo, fica bem evidente que uma máquina de ponto nos dias de hoje é essencial para gerar credibilidade de clareza para todos os envolvidos, empregado e empregador, e ainda para que se sintam protegidos, pois a tecnologia usada nesse equipamento é segura. Por fim, pontualidade demonstra que você respeita e valoriza seu próprio tempo. Pessoas pontuais valorizam o próprio negócio.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×