Pontualidade: a alma do negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando você percebe, aqueles cinco minutinhos a mais já se transformaram em um atraso de uma hora. Desculpas das mais esfarrapadas, às vezes para tentar convencer a nós mesmos, são utilizadas para empurrar pra frente algo que deveríamos ter começado há tempos.

“O mundo não vai acabar se eu atrasar meia horinha”, é o tipo de pensamento que devemos evitar.

Atrasar nos compromissos que assumimos não pode ser considerado um direito, sob nenhuma hipótese. Afinal, quando nos programamos, não é só aquele compromisso que está em jogo, mas toda uma série de ações posteriores.

Atrasar um compromisso em um dia cheio vai atrasar todos os outros que vierem depois deste. Se o compromisso envolver outras pessoas, é pior ainda.

Existem algumas razões para que os atrasos aconteçam. Os imprevistos, como o próprio nome já diz, não são passíveis de verificação prévia.
Ainda que você saia de casa com alguma antecedência ou que inicie o trabalho com um tempo confortável para entrega, muita coisa pode acontecer e impedi-lo de garantir a pontualidade.

Existem pessoas que realmente tem problemas para estimar quanto tempo uma atividade levará pra ser finalizada, o que pode impactar na entrega. Já os atrasados crônicos são aqueles que deixam tudo pra última hora.

Seja qual for o seu caso, deixamos aqui cinco dicas pra ajudá-lo a fazer as pazes com o relógio.. Certos diferenciais como melhor controle dos funcionários, maior autonomia para a empresa, noção da produtividade, maior segurança e entre outros são alguns dos diferenciais que podem ser encontrados com a utilização de um relógio de ponto.

A busca pela melhor eficiência dos funcionários é uma atividade muito importante para as empresas, já que um funcionário que consegue ter uma boa produtividade é muito importante para a organização. Por conta disso é preciso que sejam usados recursos que possam melhorar o rendimento ou melhorar o controle. Falando com nossos especialistas é possível encontrar dicas, condições e informações sobre relógio de ponto.

Em busca de relógio de ponto e acessórios? Entre agora em contato com a Pontual Tecnologia:


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×