O que você precisa saber sobre a jornada de trabalho?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
controle de ponto e jornada de trabalhoi
 
A jornada de trabalho algo que está presente na vida de todo colaborador que presta serviço para uma empresa. Ele normalmente é definido por quantidades de horas por dia, por semana e por mês. Essa jornada tem por lei, o limite de 44 horas por semana ou 220 horas por mês. Assim, no contrato de trabalho do colaborador, precisa estar  jornada em si, também é determinado o horário que o colaborador deve seguir. Este horário e eventuais horas extras feitas além do horário predefinido do colaborador são controlados e gerenciados através do controle de ponto.

Neste caso, o correto controle de ponto nada mais é do que a marcação do horário efetivamente realizado pelo funcionário e esta marcação pode ser realizada de diversas formas, que vamos abordar mais para frente neste guia. Para empresas que tem mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso.

Para ter esse controle, é importante que o relógio de ponto eletrônico é um dispositivo que passou a ser cada vez mais requisitado por conta do controle das horas trabalhadas que ele ajuda a monitorar e dessa forma o seu trabalho é essencial para os departamentos de controle das empresas como o RH.  Além diss, há diversas vantagens que ele oferece, o relógio de ponto eletrônico passou a ser utilizado em diferentes segmentos da sociedade como a área empresarial, comercial, educacional, escritórios e entre outros setores que lidam com funcionários.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×