Máquina de ponto é obrigatório?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não é novidade pra ninguém que as leis trabalhistas do país “obrigam” que uma empresa com mais de dez funcionários precisa contar com máquina de ponto para conseguir ter um melhor controle de entradas e saídas dos empregados durante o expediente de trabalho. Isso se trata de uma boa forma de assegurar os direitos de empregados e empregadores no mercado de trabalho. Essa ferramenta é essencial para a essa gestão de dados, conta com diversos modelos e, desta maneira, os empreendedores necessitam descobrir qual o melhor aparelho para ter em suas empresas. Afinal, a máquina de ponto se trata de uma exigência no local de trabalho, só que também uma certeza de que a informação estará ali para tirar qualquer dúvida do patrão ou mesmo do colaborador.

 O mais interessante da máquina de ponto é que ela não comete erros quando o assunto é o registro das horas trabalhadas de cada colaborador. Deste modo, o patrão tem meio de descobrir se o funcionário realizou horas extras e até mesmo se desempenhou a sua jornada de trabalho de acordo com o seu contrato, o que gera o pagamento adequado por parte da empresa de acordo com os salários que tem como base a carga de horas. Além disso, o empresário pode controlar melhor a entrada e saída de seus funcionários podendo entender como está a sua disposição e comprometimento com a empresa

Focando em  calcular as horas de trabalho com segurança por meio da identificação relógio de ponto, que pode ser feito de diversas formas, através de um código, impressão digital de uma mão, da voz ou da Iris ocular. Vale lembrar que o procedimento mais usado e pratico é pela impressão digital, o que já facilita muito a rotina em empresas e casas.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×