Venda de relógio de ponto

Solução completa para departamento pessoal

(71) 3371.7990

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Controle de ponto digital

Controle de ponto digital

Hoje em dia, todo o trabalhador brasileiro que tem a carteira assinada precisa cumprir uma jornada de trabalho com cerca de 8 horas por dia, somando a um total de 44 horas por semana, além da possibilidade de trabalhar mais 10 horas extras a cada semana (sendo apenas duas horas extras permitidas diariamente). E para facilitar a entrada dos colaboradores em empresas que contam com mais de dez colaboradores, existe o controle de ponto digital.

Basicamente, o controle de ponto digital existe para facilitar esse acompanhamento e traçar o salário adequado, sem que o trabalhador seja descontado de maneira injusta. Afinal, o profissional responsável ou mesmo o empreendedor que fiscaliza o cumprimento de horários tem a sua disposição de todo o horário feito pelo trabalho. Ficou muito interessado neste assunto? Então, confira a seguir mais algumas informações relevantes a respeito deste assunto:

controle-de-ponto-digital

Diferenciais de um controle de ponto digital

Toda a empresa necessita contar com uma forma de registrar a chegada e a saída de seus colaboradores. Mas quando se trata de um controle de ponto digital existe a obrigatoriedade para qualquer empresa que já conte com mais de dez colaboradores contratados.

No entanto, é essencial que esse controle de ponto digital também possa facilitar a própria analise do tempo de trabalho no respectivo mês por parte do trabalhador. Afinal, a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) indica que é essencial que a máquina também emite uma outra cópia que deve ficar em posse do trabalho para a sua própria consulta da jornada de trabalho.

De maneira geral, o controle de ponto digital oferece muito mais praticidade, rapidez e clareza no momento de calcular o salário ou mesmo de exigir um cumprimento de horas defasadas. Afinal, o trabalhador também terá ao seu alcance a possibilidade de provar que não está com nenhum déficit em seu horário.

Deste modo, um controle ponto digital serve para facilitar do trabalhador e também do empregador que pode fazer tudo calmamente.

Fale com os nossos especialistas sobre um controle de ponto digital

Caso você tenha ficado com alguma dúvida pode falar com os nossos especialistas sobre o tema e esclarecer qualquer ponto que tenha ficado obscuro através de um atendimento de qualidade, atencioso e totalmente prestativo. Afinal, a nossa equipe está sempre a disposição do grande público e pronta para indicar a melhor resolução para o seu caso, além apontar a melhor alternativa.



Telefones:

(71) 3371-7990

(77) 3611-7225