Gestão de horas: você sabe o que é?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já ouviu a frase de que o tempo é o item mais precioso na vida de uma pessoa? Pois é, isso é extremamente importante para uma empresa. É por conta disso, que o controle de horas produtivas é um diferencial para toda empresa. Isso se tornou, por diversos fatores, a preocupação de muitas empresas em “produzir mais em menos tempo”, sempre com foco na redução dos custos operacionais e na melhoria da qualidade.

Porém, aumentar a produtividade está diretamente relacionado ao tempo que o funcionário despende na execução das atividades e na definição das prioridades de execução. Nesse sentido, a gestão de tempo pode ser uma grande aliada dentro das organizações, e, com isso, muitos gestores passaram a utilizar o controle de horas como uma importante ferramenta neste processo. Através do uso do ponto biometrico, você consegue realizar o controle de horas trabalhadas.

As vantagens da utilização de um ponto biométrico são diversas, como, por exemplo, a chance praticamente nula de fraudes. Essa possibilidade é quase zero, pois o procedimento tem um elemento físico que é pertencente exclusivamente a cada pessoa, sendo considerado um processo bastante confiável.

O custo beneficio também é muito vantajoso, já que é um método de segurança eficiente que deixa a operação muito tranquila e eficaz. Além disso, o valor é razão, sendo que um ponto biométrico se transformou em um mecanismo bastante acessível aos cidadãos comuns, o que anteriormente era somente recomendado para empresas. Atualmente, essa ferramenta pode ser usada em portões, catracas e portas.

Vale destacar ainda que seja um aparelho muito simples de ser instalado e utilizado sem a necessidade de ligação com outros equipamentos. Ao administrar as marcações do ponto biométrico, é realizado um arquivo configurado pelo administrador para um programa que possibilita a coleta de dados, podendo imprimir ou fazer esse arquivamento através de uma entrada USB e um simples pen drive.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×