Empresas com funcionários mais felizes!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um ambiente de trabalho saudável e harmonioso é muito importante para o sucesso de uma empresa. Isso porque trabalhadores felizes tendem a ser mais produtivos, e os líderes precisam estar atentos a esse fator dentro de sua empresa.

Della Bradshaw, do Financial Times, recentemente destacou alguns estudos sobre a busca da felicidade no ambiente de trabalho e como ela pode ser importante para os negócios. Ela citou a psicóloga e professora na Universidade de Administração de Cingapura, Christie Scollon, e sua pesquisa que mostra que pessoas mais felizes ganham mais dinheiro, são mais saudáveis e mais criativas na resolução de problemas.

As empresas mais novas têm mais facilidade em manter o foco na felicidade do empregado a fim de manter seu negócio próspero. Onde isso ainda não acontece, os líderes precisam enxergar que, quando as pessoas realmente gostam de trabalhar, o sucesso chega com mais facilidade para todos.

Para conseguir liderar uma equipe que se empenhe em seguir um objetivo comum baseado em um trabalho inovador e inspirador, é preciso prestar atenção no feedback dos empregados. Ouvir atentamente o que eles têm a dizer – e tomar medidas cabíveis em relação às suas ideias e sugestões – é uma das maneiras de ajudar a aumentar o índice de felicidade.

Organizações como Google e Facebook são citadas como exemplo de empresas que adotaram práticas positivas em relação aos seus funcionários. A empresa de Mark Zuckerberg foi recentemente eleita pelos próprios funcionários como a melhor empresa para se trabalhar.

Em busca de relógio de ponto e acessórios? Entre agora em contato com a Pontual Tecnologia:


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×