É possível ser pontual?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ser pontual é algo que pode exigir muito esforço de uma pessoa, não é mesmo? Quem chega sempre no horário sabe o quanto é prazeroso não ter pressa para fazer nada. Ser pontual é algo que todo profissional precisa ter no currículo. Para você ser uma pessoa pontual é importante conseguir dormir bem e que você se esforce para ter noites de sono de qualidade. Assim, quando você tiver um compromisso no dia seguinte, planeje-se para dormir pelo menos 8 horas e repousar bastante, pois quanto menor for a quantidade de horas de sono, maiores serão as chances de perder a hora quando o despertador tocar. Planeje-se para acordar com um tempo de antecedência. Calcule o tempo que será necessário para que você se vista, tome café da manhã e chegue ao seu trabalho sem correrias ou estresses. É melhor acordar com antecedência do que atrasado.

Mesmo que algumas pessoas não consigam ser pontuais, a dica é criar estratégias para que isso aconteça. Faça apostas consigo mesmo, adiante o seu relógio em 10 minutos e crie metas. Muitas empresas usam ponto biometrico, ou seja aquele que exige que você use a digital. As maiores vantagens da utilização de um ponto biométrico são diversas, como, por exemplo, a chance praticamente nula de fraudes. Essa possibilidade é quase zero, pois o procedimento tem um elemento físico que é pertencente exclusivamente a cada pessoa, sendo considerado um processo bastante confiável.

É importante ser pontual pois muitas empresas regulam a entrada e saída dos funcionários e isso pode gerar desgastes. Tente não ser esse profissional e se esforce para ser melhor e mais pontual. Quer mais dicas?  Fique de olho no blog!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×