Dicas para sua semana ser mais produtiva

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, ser mais organizado é o desejo da grande maioria das pessoas, não é mesmo? Desta forma, começar a semana produzindo mais e poupando o próprio tempo é importante. A primeira dica é que sua semana começa logo no domingo. Separe alguns minutos para organizar como será a sua semana. Use 10 a 30 minutos do domingo para planejar sua semana. Comece listando todas as atividades profissionais a pessoais a serem cumpridas. Você pode fazer isso num caderno, bloco de notas, em papel , seu smartphone ou com post its, desde que possa alimentar ao longo dos dias sempre que lembrar de uma nova tarefa. Outra dica é usar a agenda do Google para que ele emita alertas no seu celular.

Outra dica é sempre descansar nos finais de semana e deixar para que as semanas sejam tumultuadas. Com muitas tarefas a serem feitas nos finais de semana, você perde as oportunidades que teria para relaxar e refletir. Pior ainda, essas tarefas são semelhantes a trabalho a ser feito, o que dá a sensação de que você trabalha todos os dias da semana. Novamente, a melhor coisa a se fazer é selecionar horários e dias específicos para fazê-las, deixando o final de semana de fora.

Tente pelo menos uma vez por semana ir trabalhar em um local diferente, como uma café, por exemplo. Adicionar esses pequenos prazeres no seu dia a dia lhe ajudaram a deixar a rotina mais tranquila. Adicione também uma boa música, um ambiente agradável, estimulante, como coworking, Google Campus, home-office, ou mesmo ao ar livre torna sua rotina mais prazerosa e estimula sua produção. Vale super a pena investir nisso!  Vale lembrar que as leis trabalhistas exigem a máquina de ponto, e isso é uma boa forma de detectar se o seu funcionário está produzindo mais ou menos, por isso fique sempre atento. A máquina de ponto ajuda a realizar o controle das entradas e saídas dos empregados durante o expediente de trabalho. Essa obrigatoriedade se trata de uma forma de assegurar os direitos de empregados e empregadores no mercado de trabalho.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×