Dicas para começar em uma empresa com tudo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Mudar de empresa pode ser algo muito prazeroso, já que é o começo de algo novo. Para isso, é importante que você realmente comece de novo e mude seus pensamentos. Para você começar com o pé direito, separamos algumas dicas, confira:

Segure a emoção!

É bem legal trocar de trabalho, mas é importante segurar a afobação querendo fazer parte daquilo a qualquer custo. Esse comportamento acaba sendo invasiva ou inadequada. A dica é sentir o ambiente de trabalho e ouvir as pessoas antes de tentar mostrar para que veio.

Seja cordial

Não interessa se você é estagiário, assistente, analista ou coordenador. Não importa o cargo que lhe foi oferecido, você precisa chegar ao trabalho novo prestando atenção em tudo o que acontece, ser gentil com todos e procurar conhecer os colegas e o novo contexto em que está inserido.

Aja com naturalidade

Não se iluda, o mundo é mesmo cruel e a primeira impressão é mesmo a que costuma ficar. O profissional precisa pensar que estes primeiros dias de trabalho devem ser coerentes com os demais. Ou seja, não adianta você ser uma coisa e se transformar na manhã seguinte. Ninguém vai entender nada e, no mínimo, vão pensar que você é uma pessoa falsa. A dica é sempre ser você em todas as situações.

Bata o ponto

Uma dica para não gerar mal estar é sempre bater o ponto adequadamente, pois assim, a empresa tem controle das suas horas e pode saber se você chega no horário ou atrasado.  A questão do horário de trabalho foi uma área que gerou muitas dúvidas e por conta disso os dispositivos de controle eletrônico se tornaram ferramentas essenciais, já que eles contavam com diferenciais que faziam com que as empresas e organizações passassem a ter um controle cada vez maior do horário que os funcionários trabalhavam. O relógio de ponto eletrônico é essencial para que isso dê certo, tanto para a empresa, quanto para o funcionário.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×