Dicas de como usar o relógio de ponto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O uso do cartão de ponto é essencial para diversas empresas do segmento, pois esses sistemas atuam na segurança e no controle de entrada dos funcionários dentro de uma empresa.  Assim, com o relógio de ponto biométrico, é muito mais fácil de garantir ao máximo a prevenção contra e outros problemas. As empresas, organizações e outros tipos de instituições trabalham sempre buscando a eficiência e a melhor qualidade dos seus serviços e por conta disso é muito importante que elas sempre estejam aprimorando suas ferramentas e qualidade das suas atividades. Por conta disso, muitas delas passaram a se preocupar ainda mais na forma de como seus funcionários exercem suas atividades e como é possível trabalhar para que se possa melhorar a eficiência de suas tarefas

Assim, o relógio de ponto biométrico utiliza através da impressão digital para ter mais controle de acesso de usuários seus usuários. Por ser uma característica única de cada empregado, esse equipamento dispensa o uso de cartões e senhas e permite mobilidade do empregado para outras unidades da empresa através do envio de informações automatizadas. Através do crescimento e a melhora da tecnologia foram surgindo ferramentas que ajudavam a melhorar o desempenho das atividades dos funcionários, ajudavam no controle dos processos e entre outras atividades. Utiliza um software que gerencia outras informações como feriados, férias e banco de horas. Modelos mais sofisticados possuem até instruções através de voz.

Já existem até o uso de relógios híbridos que aliam cartão de proximidade e biometria. Assim o usuário é registrado pela empresa e e sua digital armazenada no cartão. Com este cartão e com uma chave de criptografia única, o funcionário pode marcar seu ponto em qualquer relógio de ponto, mesmo não tendo sido registrado nele, útil em casos de grande migração de usuários entre filiais, funcionários de bancos, etc. O relógio de ponto é um dispositivo de controle de horas trabalhadas por cada funcionário que acabou tendo uma grande popularização nas empresas e organizações por conta da melhoria do controle das tarefas e produtividade dos funcionários. Quer saber mais? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×