Controle de horas trabalhadas é importante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Businessman holding a clock before his face

O controle de horas trabalhadas é importante não só para questão de horas extras, por exemplo. O tempo que um funcionário fica dentro de uma empresa é o tempo de vida que ele está gastando. O registro correto ajuda a evitar problemas e trazer mais qualidade de vida a um funcionário. Evitando também problemas como discussões sobre horas extras, registro de banco de horas e problemas judiciais trabalhistas.

O horário de entrada e saída de colaboradores é combinado durante a contratação, e o número de horas previsto no contrato é indicado na carteira de trabalho.  Mesmo a lei não sendo tão dura com isso, é importante manter um controle para proteger tanto os empregadores quanto os empregados em instituições de todos os portes.

A forma de controle, no entanto, é de livre escolha do empregador, podendo existir até mesmo mais de um modo dentro da mesma empresa: manual, mecânico ou eletrônico. Nesse caso, o  relógio de ponto é um dispositivo de controle de horas trabalhadas por cada funcionário que acabou tendo uma grande popularização nas empresas e organizações por conta da melhoria do controle das tarefas e produtividade dos funcionários. Para não haver riscos é importante que seja feito o uso do relógio de ponto eletrônico, já que ele apresenta ótimos diferenciais como melhor controle dos funcionários, maior autonomia para a empresa, noção da produtividade, maior segurança e entre outros são alguns dos diferenciais que podem ser encontrados com a utilização de um relógio de ponto.

Realizar um controle preciso do ponto dos colaboradores é primordial para que o sistema do empreendimento possa funcionar dentro da lei e, sobretudo, de forma coesa: uma má gestão pode resultar em dor de cabeça, multas e despesas inesperadas pelo administrador. Por conta disso, fique de olho que em breve falaremos disso aqui no blog.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×