Consequências do pontualidade no seu trabalho

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A imagem de um profissional pode ser comprometida com a falta de pontualidade? Sim, além disso acarretar prejuízos para a empresa e também demais colegas de trabalho. Sou extremamente pontual e me incomoda a falta de respeito e comprometimento das pessoas em relação a isso. Infelizmente, na sociedade brasileira temos uma certa tolerância, uma cultura que se pode chegar atrasado e que está prática é normal.

Pontualidade é um compromisso, é chegar em determinado horário, entregar a tarefa no prazo solicitado. Em minha opinião, ser pontual é uma obrigação funcional. Na maioria dos contratos de trabalho, quando se é admitido em uma organização, é por meio deste documento que se fica expresso os horários de atuação, regras, responsabilidades, deveres e direitos.

O colaborador que não demonstra ser pontual, normalmente desenvolve vários prejuízos, sendo o maior deles em relação a sua credibilidade pessoal. Uma pessoa que chega repetida vezes atrasada, perde a credibilidade.

Prejudica também, profundamente, a imagem profissional do cidadão. Se você deseja construir uma imagem de pessoa que realiza suas obrigações, chegar atrasado é obviamente uma péssima ideia.A falta de pontualidade pode vir a ser desesperadora. Nada é mais desconfortável do que combinar com alguém uma certa hora e logo ver que passam os minutos sem que a pessoa apareça. Algumas nem sequer chegam nos minutos seguintes, mas podem levar horas ou inclusive não chegar nunca. O pior é que quase sempre são reincidentes: nunca chegam a tempo a nenhum lugar. Se já é o horário do encontro e ainda não chegaram, você liga e dizem “estou a caminho”. Alguns dizem “já estou saindo” quando já deveriam ter chegado. A sua falta de pontualidade é crônica. Não existe força humana que consiga fazê-los agir de outra forma.

Em busca de relógio de ponto e acessórios? Entre agora em contato com a Pontual Tecnologia:


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×