Como ter mais produtividade?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

A cada dia que passa, cresce a necessidade de olharmos mais para o nosso tempo. O trabalho tem exigido cada vez mais de nós mesmos e a vida pessoal também.  Infelizmente, lidar com está cenário não é nada fácil, por isso é necessário equilibrar estas necessidades com seu limitado tempo e energia  e, obviamente, sua vontade de realização.  Se você busca atingir os objetivos que que sempre quis, é importante começar a delegar sua vida  para ter menos estresse e mais produtividade. Isso também  estimula seu pensamento sobre o assunto pode fazer toda a diferença. A primeira regra para ser mais produtivo é escrever em uma folha tudo o que você precisa fazer naquele dia. De modo geral, ser produtivo é usar seu tempo e energia de forma mais eficiente possível, produzindo coisas importantes e que gerem valor.

Isso gera menos estresse por que você tem anotado tudo o que precisa fazer e pode consultar a qualquer momento.  A partir daí vai de você priorizar o que é mais importante para cada momento.Não deixe de seguir e olhar o calendário e anotar tudo nele o há de importante  a ser realizado em determinado dia. O calendário ajuda a ter uma visão mais clara de projetos mais demorados e também a não esquecer de alguma pendência que ocorrerá exclusivamente em um dia específico. Use a regra do Get Things Done criada por David Allen que e muito simples, se existe uma tarefa que você teve contato e sabe que precisa fazer não a anote ainda. Por isso, se a tarefa não demora menos de 2 minutos para fazer uma coisa, faça o quanto antes.  Se não,  anote na  lista de tarefas para fazer depois. Esta técnica ajuda a deixar a lista de tarefas filtrada com as coisas mais importantes e te ajuda a manter a ação. Assim, a produtividade não deixa a desejar.

Além disso, para não perder tempo, o relógio de ponto é um dispositivo que ajuda no controle de horas trabalhadas, o que tem ajudado as empresas e organizações a otimizar o tempo de trabalho de cada funcionário.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×