Como ter funcionários mais pontuais?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A pontualidade está atrelada ao desempenho do funcionário diariamente dentro da empresa. A produtividade está diretamente ligada ao comprometimento de um funcionário. Se ele chega atrasado, isso já é. suficiente para entender o quanto ele está comprometido com a missão da empresa. Imagina deixar os colegas e líderes te esperando para uma reunião ou mesmo um cliente, por conta de um atraso. Sem dúvidas, esta atitude causa desconforto nas pessoas e aumenta a sensação de descaso da sua parte.

De modo geral, os atrasos comprometem a credibilidade de um profissional  cometendo a falta de compromisso com suas demandas, dificuldades na gestão do tempo e, às vezes, até mesmo certo descaso com a empresa. Assim, para o funcionário não criar ainda mais uma imagem negativa, é importante que o líder converse com o colaborador de modo que ele compreenda que, ao chegar constantemente atrasado soará como uma imagem negativa. Assim, ele não prejudica a apenas a si, mas a todos que, direta ou indiretamente, dependem do seu trabalho.

Desta forma, é criado um ciclo de improdutividade ainda maior dentro da empresa, o que acarreta em perda de dinheiro e atrasos. Por conta desta falta de assiduidade do funcionário, em muitos casos, as empresas optam até mesmo pelo seu desligamento. Fique atento e não comprometa seu emprego e nem sua carreira. Sem dúvidas para evitar esse tipo de atraso, é importante que a empresa utilize um  relógio de ponto. Este é um dispositivo de controle de horas trabalhadas por cada funcionário que acabou tendo uma grande popularização nas empresas e organizações por conta da melhoria do controle das tarefas e produtividade dos funcionários.

Quer saber mais sobre como o relógio de ponto? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×