Como o relógio de ponto traz mais segurança para sua empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

Como a violência não para de crescer,  é cada vez mais importante que haja um bom controle de entrada e saída de seus funcionários. O relógio de ponto, além de ajudar no sentido de horas trabalhadas, também ajuda na entrada e saída de funcionários. Para que houvesse um melhor controle dos processos e pudesse feita uma atividade mais tranquila as empresas e organizações passaram a voltar os seus olhos para o desenvolvimento tecnológico. Com o crescimento e a melhora da tecnologia foram surgindo ferramentas que ajudavam a melhorar o desempenho das atividades dos funcionários, ajudavam no controle dos processos e entre outras atividades. Um dos aparelhos que surgiu com o aumento dessa evolução e logo se popularizou nas empresas e organizações foi o relógio de ponto. Esse dispositivo que tem a função de ajudar no controle das horas trabalhadas por um funcionário em uma empresa passou a ser cada vez mais requisitado por conta dos diferenciais que ele apresenta.

É importante entender que existem muitas possibilidades no sentido de controle de entrada e saída. No entanto, vale lembrar que alguns cuidados precisam ser tomados com relação ao registro para que se evitem futuros problemas trabalhistas, por exemplo.

A marcação incorreta do ponto manual é um dos casos que pode gerar dores de cabeça, já que o “horário britânico” invalida os dados sobre a jornada de trabalho. O horário britânico consiste no preenchimento de um horário uniforme do livro ou da folha de ponto.

Por conta disso, é importante entender qual a melhor possibilidade dentro da sua empresa e investir corretamente. Existem diversos modelos de relógio de ponto, tais como biométrico, de papel ou de cartão! Quer saber qual é o melhor formato para sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×