Como o relógio de ponto pode ajudar sua empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Toda empresa que possui alguns funcionários precisa prezar pela qualidade do seu atendimento. Buscar eficiência e melhorar a qualidade dos seus serviços é muito importante, por isso é comum que as empresas aprimorem suas ferramentas.  Pensando nisso elas passaram elas passaram a ser preocupar cada vez mais com a forma como os funcionários exercem suas atividades e como é possível trabalhar para que se possa melhorar a eficiência de suas tarefas. Utilizar o relógio de ponto é essencial para medir todas as ações dos seus funcionários e prezar pela produtividade do seu ambiente de trabalho. Fazer or egistro de ponto é uma das maiores obrigações de qualquer empresa e infelizmente os relógios tradicionais não promovem muita praticidade no seu funcionamento, disponibilizando poucas informações e corriqueiramente apresentando erros de marcação.

O que aumenta substancialmente as chances de processos trabalhistas e outros problemas legais e no trabalho do setor de RH. Assim, ao utilizar o relógio de ponto, o seu funcionário acaba comprometendo-se mais no cumprimento dos horários e a respeitar as políticas da empresa, principalmente no que se refere aos atrasos, descontos, horas extras, etc. Fatores, que quando bem geridos, acabam impactando positivamente a saúde financeira da empresa, gerando uma economia considerável nas folhas de pagamentos e maior controle do banco de horas. Assim, os gestores podem ter acesso a esses dados diariamente e poderão cobrar eventuais erros na carga horária e, até mesmo, identificar rapidamente a ausência de um colaborador no caso de ter de ser substituído.

Além disso, também é possível  entender qual o problema e ter uma conversa com o funcionário. Esse dialogo e contato é importante para promover mais cuidado com seu colaborador. Se interessou? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×