Como funciona o relógio de ponto manual?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, entender que o controle de horas dos funcionários é importante para entender todo o funcionamento de uma empresa e o que se passa com seus funcionários. Esse controle é um tipo de atividade que passou a ser muito utilizada nas empresas por conta da maior autonomia que ela passa para os departamentos das empresas e que dessa forma permite que elas tenham um maior controle das horas que os funcionários trabalham e possam assim conseguir ter uma melhora na produtividade.

A forma mais comum de fazer esse controle é com o cartão de ponto manual que colhe as informações como o horário de entrada no trabalho no período matutino e de saída, horário de entrada no período vespertino e horário de saída, horário de início da hora extra e horário de saída devem ser registradas no relógio de ponto manual. Segundo a lei,  jornada de oito horas diárias exige um intervalo mínimo de uma hora entre os períodos da manhã e tarde. No caso das de seis horas, 15 minutos devem ser respeitados como intervalo.

Utilizar a máquina de ponto é importante, pois isso impacta diretamente na folha de pagamento de cada um dos funcionários, que introduzem seus cartões para que as informações citadas (horário de entrada no trabalho no período matutino e de saída, horário de entrada no período vespertino e horário de saída, horário de início da hora extra e horário de saída) sejam gravadas. No entanto para modernizar esse processo,   relógio de ponto biométrico é um dispositivo de controle das horas trabalhadas pelos funcionários que utiliza as características físicas ou comportamentais das pessoas para verificar a sua identidade e dessa forma conseguir fazer o controle das horas trabalhadas por eles.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×