Como aumentar a pontualidade dos seus funcionários?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje em dia, todo o trabalhador brasileiro que tem a carteira assinada precisa cumprir uma jornada de trabalho com cerca de 8 horas por dia, somando a um total de 44 horas por semana, além da possibilidade de trabalhar mais 10 horas extras a cada semana (sendo apenas duas horas extras permitidas diariamente). E para facilitar a entrada dos colaboradores em empresas que contam com mais de dez colaboradores, existe o controle de ponto digital.

O primeiro passo para você conseguir melhorar a pontualidade é reconhecer que isso é um problema na sua vida. Existem aquelas pessoas que adoram brincar com a situação. Chegam atrasados aos compromissos e ainda lançam piadas sobre o seu atraso. Esta é apenas uma forma de disfarçar o erro, mas que nada contribui para a evolução enquanto profissionais. Faça uma análise pessoal e reconheça que a falta de pontualidade é uma falha sua. Só assim, poderá ver a melhora da pontualidade como um problema a melhorar na sua vida. Pense desta forma: “Eu tenho problemas de pontualidade e resolver isso se quiser evoluir enquanto profissional. Não posso deixar os meus clientes à espera, pois corro o risco de passar uma imagem negativa do meu trabalho”. Assim, a evolução fica mais fácil.

No entanto, é essencial que esse controle de ponto digital também possa facilitar a própria analise do tempo de trabalho no respectivo mês por parte do trabalhador. Afinal, a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) indica que é essencial que a máquina também emite uma outra cópia que deve ficar em posse do trabalho para a sua própria consulta da jornada de trabalho.

De maneira geral, o controle de ponto digital oferece muito mais praticidade, rapidez e clareza no momento de calcular o salário ou mesmo de exigir um cumprimento de horas defasadas. Afinal, o trabalhador também terá ao seu alcance a possibilidade de provar que não está com nenhum déficit em seu horário.

Em busca de relógio de ponto e acessórios? Entre agora em contato com a Pontual Tecnologia:


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×