As vantagens do relógio de ponto biométrico

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

relógio de ponto biométricoO ser humano tem usado toda tecnologia a seu favor, isso inclui diversos métodos que trazem mais segurança e monitoramento em empresas e residências através do acesso pela biometria. Por conta da facilidade, essa é uma questão que vale a pena ser investida para o controle de acesso. O relógio de ponto biométrico é uma inovação dos relógios de ponto que são utilizados em empresas. O  relógio de ponto biométrico é a evolução deste método que trouxe a inserção da biometria como forma de  autorização do controle de acesso em empresas de grande ou pequeno porte, como também residências para uma maior segurança, escritórios, etc.

Focando nas funções principais, o relógio de ponto biométrico tem o objetivo de contabilizar leis trabalhistas com relação a carga horária de alguns funcionários através da identificação por meio biométrico, o que pode ser feito pelo uso de impressão digital do dedo, de uma mão, íris ou voz.  O método mais comum e acessível é feito pela impressão digital, o que já bastante útil e eficaz em empresas ou residências. O seu uso é muito simples e pode ser feito pelo registro da impressão digital e do cadastramento do nome da pessoa, de modo que toda vez que ela apresentar sua identificação pela digital seu nome seja marcado e assinalado eletronicamente.

Apesar da facilidade, o relógio de ponto biométrico possui um limite de registros, por isso, se uma empresa tiver muitos funcionários, ela precisa de um aparelho que comporte mais registros. Mesmo sendo mais caro, existem aparelhos modernos que permitem cadastro de mais de 2.000 digitais, o que é perfeito para empresas grandes. Assim, existem outras formas de fazer o registro de cartão de ponto, basta entender a necessidade e o caixa disponível para esse investimento.

Você pode ver todos os nossos produtos em nosso site.

Acompanhe também semanalmente nosso blog.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×