Como o relógio de ponto pode ajudar na segurança da sua empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Extremamente importante em um ambiente de trabalho, o relógio de ponto biométrico é um dispositivo de controle das horas trabalhadas pelos funcionários que utiliza as características físicas ou comportamentais das pessoas para verificar a sua identidade e dessa forma conseguir fazer o controle das horas trabalhadas por eles. Por conta da sua capacidade de informação ele passou a ser utilizado em diferentes segmentos da sociedade como a área comercial, empresarial, educacional e entre outros tipos de setores que precisam ter o controle das horas trabalhadas pelas pessoas. O relógio de ponto biométrico é um dispositivo que apresenta diferenciais como uma maior segurança na troca de informações, já que as características físicas impedem que sejam cometidas fraudes, maior agilidade, sistema otimizado, maior acessibilidade pelas empresas e entre outros diferenciais.

Suas funções permanecem afim de contabilizar leis trabalhistas com fidelidade de horário dos funcionários através da identificação por meio biométrico, a qual pode ser com o uso da impressão digital do dedo, de uma mão, íris ou voz. O método mais comum e acessível é o pela impressão digital, o que já bastante útil e eficaz em empresas ou residências.

Através da digital das pessoas que terão acesso de ali em diante, esse aparelho cadastra o nome da pessoa, de modo que toda vez que ela apresentar sua identificação pela digital seu nome seja marcado e assinalado eletronicamente de modo que “bata ponto”.

 Um relógio de ponto  biométrico tem um limite de registros, portanto empresas muito grandes com muitos funcionários, e mesmo que deseje optar por usar um ponto biométrico com registros abaixo do que necessita, podem optar por comprar um aparelho que venha com acesso de cartão magnético, além do acesso com a impressão digital. Mesmo sendo mais caros, existem aparelhos modernos que permitem cadastro de mais de 2.000 digitais.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×